Cursos Regulares

KIDS 0 - Programacão em Jogos e Robótica (30H)

KIDS 0 - Programacão em Jogos e Robótica (30H)

Descrição:

  • Nesse curso o aluno será introduzido no universo do algoritmo e suas particularidades, tais como: Estrutura de repetição; Estrutura condicional. Bem como, irá conhecer lógica utilizada na construção de jogos por meio da programação em blocos. E por fim terá noções sobre o funcionamento de robôs através da robótica LEGO EV3.    

Público alvo:

  • Crianças entre 07 e 08 anos.

Duração:

  • 20 encontros de 1h:30min.

 

KIDS 1 - Programacão em Jogos e Robótica (35H)

KIDS 1 - Programacão em Jogos e Robótica (35H)

Descrição:

  • Nesse curso o aluno será introduzido no universo do algoritmo e serão realizadas atividades para estimular o pensamento abstrato e sistemático. Posteriormente, conhecerá a lógica utilizada na construção de jogos com uso de blocos e Mods Minecraft. E por fim terá noções sobre conceitos e práticas com robôs baseados na robótica LEGO EV3 , tais como: sensor de ultrassônico; sensor de som; motores e atuadores; portas de comunicação; sensor de toque.

Público alvo:

  • Crianças entre 09 e 10 anos.

Duração:

  • 20 encontros de 1h:45min.
KIDS 2 - Programacão em Jogos e Robótica (60H)

KIDS 2 - Programacão em Jogos e Robótica (60H)

Descrição:

  • Nesse curso o aluno identificará o funcionamento de sistemas computacionais e a conceituação de elementos como hardware, software e Internet. Também, serão abordados os princípios de construção de programas de computadores, com ênfase em Programação com Python e Minecraft. Na sequência, conceitos de mecânica, narrativa, dinâmica, estética e tecnologia de jogos digitais, que culminam com o desenvolvimento de jogos 3D. Por fim, a prática com robótica LEGO EV3 e iniciação em robótica livre com Arduino.

Público alvo:

  • Crianças entre 11 e 12 anos.

Duração:

  • 20 encontros de 3h:00min.
TEENS JÚNIOR - Programacão em Jogos e Robótica (80H)

TEENS JÚNIOR - Programacão em Jogos e Robótica (80H)

Descrição

  • Nesse curso o aluno conhecerá os conceitos ligados a Ciência da Computação e de Lógica de Programação com computação desplugada e noções de programação da linguagem “C”. Além de noções de jogos digitais, como narrativa, roteiro e mecânica de jogos digitais. Também serão abordadas a Programação com Minecraft, linguagem Python e desenvolvimento de jogos com técnicas de engenharia de software e design de games.  Bem como a aplicação destes na construção de jogos para dispositivos móveis. Por fim, em robótica com o LEGO EV3 será construído um mascote e na robótica livre com Arduino o desenvolvimento de carros robóticos.

Público alvo:

  • Crianças entre 13 e 14 anos.

Duração:

  • 40 encontros de 2h:00min.
TEENS -  Programacão em Jogos e Robótica (60H)

TEENS - Programacão em Jogos e Robótica (60H)

Descrição:

  • Nesse curso o aluno conhecerá os conceitos de lógica para programação conjunta com o uso da linguagem de programação “C”. Além de conceitos e técnicas de desenvolvimento web onde serão estudadas:  a linguagem de marcação de hipertexto  HTML5, o CSS3 que é uma linguagem de folhas de estilo utilizada para definir a apresentação de documentos escritos em HTML, o PHP que é a linguagem de interpretação de scripts do lado do servidor, conceitos de Banco de Dados e uso do SQL para armazenamento e recuperação de informações para as aplicações web desenvolvidas.  A etapa de desenvolvimento de jogos culmina com o uso da engine Phaser para desenvolvimento de jogos móbile. Por fim, traz a robótica com o estudo da plataforma Arduíno que é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre. Na fase de robótica, a proposta é o desenvolvimento de carro robô autônomo.

Público alvo:

  • Jovens entre 15 e 17 anos.

Duração:

  • 20 encontros de 3h:00min.

 

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